19 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Prefeitura constrói mais de 14 quilômetros de estradas na zona rural

Os investimentos da Prefeitura de Boqueirão do Piauí segue em todos os setores do município. A população que vive na zona rural tem ganhado investimentos em estradas vicinais melhorando a acessibilidade para quem precisa se deslocar até a sede na cidade.

Desde o início do ano, a gestão do Prefeito Solteiro Alves já construiu mais de 14 quilômetros de estradas vicinais no município. As obras de construção das estradas na zona rural do município foi dividida em duas etapas; na primeira foram construídas os trechos que ligam as comunidades Unha de Gato e Mundo Novo até a sede da cidade.

Na fase de conclusão as comunidades contempladas são Cabeceiras, Tanques, Vereda e Espirito Santo.

Os investimentos são realizados com recursos da Prefeitura Municipal atendendo uma reivindicação dos moradores da região que esperaram pela obra por mais de 50 anos.

O senhor Manoel Pereira reside na localidade Tanques há mais de 70 anos e relatou que sempre sonhou em vê a estrada construída na região. “O povo dizia que ninguém fazia essa rodagem e eu sempre acreditei que a rodagem ia ser feita. O prefeito não pode fazer ela da meia noite para o dia não. Ele garantiu e a rodagem está sendo feita porque é o único prefeito que eu vejo que ta trabalhando. Quando terminar ela vai ficar 100%. Pra que uma coisa melhor que essa.” Comentou o morador.

O prefeito Solteiro Alves disse que após a conclusão desse projeto mais comunidades serão contempladas com a reforma e construção de estradas vicinais. “É um projeto que melhora a vida da população que vive na zona rural. Com organização e muita determinação ainda faremos mais estradas em nosso município” comentou o gestor.